terça-feira, 2 de junho de 2009

CIÊNCIA E SAÚDE - ENCONTRADO NOVO FÓSSIL QUE LANÇA LUZ SOBRE A ORIGEM DOS GRANDES MACACOS E DO HOMEM


Fósseis da nova espécie encontrada na Catalunha (Foto: PNAS)


Sempre defendi que o homem descendia do macaco. Que as histórias escritas na Bíblia eram simples metáforas, para que o povo entendesse a criação do mundo.
Os primeiros homens presentes na Terra, vieram sim, do processo evolutivo do macaco.
Agora, um fóssil de 12 milhões de anos, batizado de Anoiapithecus brevirostris, encontrado na Espanha podem trazer uma luz sobre a origem dos grandes macacos (orangotangos, chimpanzés e gorilas) e do homem. O fóssil tem características anatômicas que o ligam, em parte, aos ancestrais dos grandes macacos, mas também a primatas menores e mais primitivos.
Por ter sido achado na Espanha, a pesquisa ganharia mais peso e mais reforços de que os grandes macacos surgiram na Europa e na Ásia e depois mais tarde (migraram) para África.
Fonte: G1 - ciência e saúde/paleontologia



3 comentários:

Sandra disse...

É sempre bom discutirmos sobre a verdadeira existência do Homem.
Pois ela continua sendo bastante discutidas, em função das crenças e religiões.
Ciência X religião.
Bjs.
Sandra

Luma Rosa disse...

A velha teoria era que o homem tinha surgido na Ásia, depois disseram que era Africa e agora Europa? Vamos ver onde chegarão as descobertas. Vi no G1 também, na metade do mês passado que descobriram um primata de 47 milhões de anos que seria um ancestral do homem, mas este nao seria um ancestral qualquer! Ele daria validade a teoria da evolução de Darwin. O esqueleto encontrado tem característica dos primatas, na qual inclui o macaco e o homem, e pode ser o elo comum entre as espécies. Vejam bem: Elo comum! O que vem de encontro com essa pesquisa que agora postou.
Obrigada por me lembrar de um dia tão importante!! Beijus

Sandra disse...

Mylla!
Este selo sobre a leitura, onde vc. pegou. Qual é Não tem nada a ver com a blogagem coletivo? ou tem??
Como vai funcionar??
Bjs.
Sandra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...