sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

GAY: Discriminação ou Preconceito?


Ontem eu fui ao salão para ver umas amigas e para fazer as unhas e me deparei com uma pessoa interessante lá.
Uma mulher que me interessou muito por não ser politizada, por não ter preconceito e também por não discriminar as pessoas... Descobri com um telefonema que ela é minha prima: Fátima Gomes.
E ontem eu li no blog da Elaine - Um pouco de mim, uma matéria sobre os gays. (Gostei muito da abordagem dela!)
Esse é um assunto polêmico por si só... Envolve na maioria das vezes muita expectativa, muito preconceito por parte das pessoas e também uma certa discriminação.
Mas não deveria ser assim. Gays são pessoas como nós... São também seres humanos. Apenas tem relacionamentos diferentes dos propostos por Deus. Gostam de pessoas de mesmo sexo.
E isso agora, em pleno século XXI, continua a ser motivo de preconceito e discriminação?
Acho essa sociedade em que vivemos muito injusta! Ela se diz a "mais aberta" possível e quando o assunto é "gays" fecha-se como uma concha?
Que sociedade é essa? Esse tempo já passou...
Está na hora dela aceitar os fatos... Aceitar sobretudo as diferenças...
Os gays são pessoas como qualquer um de nós... Apenas têm preferências e opções diferentes. Gostam de outros homens, de outras mulheres... mas nunca vi um "ex-gay" na minha vida...
Pois é, voltando a minha prima Fátima... Me impressionou sobremaneira o jeito como ela falou sobre o homossexualismo em si.
Viçosa é uma cidade pequena... aliás nem tão pequena assim... Devido a Universidade que há aqui...
Mas a sociedade daqui é muito preconceituosa, muito discriminatória e eu gostei do que ela falou... Eu admiro a coragem dela!
Por aqui há muitos gays e afins... Mas a sociedade continua um tanto quanto fechada para eles... A sociedade daqui "aceita", mas ainda há restrições!!!

Eu gosto dos Gays... Acho-os extremamente interessantes, disciplinados (alguns), corajosos (por se exporem tanto) e maravilhosos...
Tenho amigos gays que são extremamente fiéis... E tenho amigos maravilhosos...
O melhor amigo de uma mulher é o seu amigo gay... Porque eu posso afirmar: esses são fiéis mesmo!


Bom fim de semana para vocês!!!

Um comentário:

Luma Rosa disse...

Mylla, penso quase que totalmente como você, só sinalizo essa frase:

"Apenas tem relacionamentos diferentes dos propostos por Deus"

A sociedade que propôs os parâmetros de certo e errado, pois aos olhos de Deus, "amai-vos uns aos outros, como eu vos amei" - a fraternidade deveria ser universal e não envolver cor da pele, opção sexual ou tudo aquilo que é mundano. Relações em que o 'amor' se fundamenta deveria ser aplaudida pelos cristãos. Mais sabe né? O sexo escraviza a humanidade, o que era para ser algo natural, um casamento de almas, tornou-se aos olhos dos ignorantes, algo promíscuo e impuro. Sabe que imagino, os preconceituosos, pessoas sem coragem de viver? Eles se cercam de normas para suas atitudes, criam uma redoma e não vivem integralmente - não sabem nada da vida ou do amor! hehehehe

Bom fim de semana! Beijus,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...