segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

MINHA AMIGA IRMÃ! #52 SEMANAS DE GRATIDÃO!


Esta é minha amiga Heloísa, sabe aquelas amizades que parecem antigas, tipo além de nossas vidas?
É assim que eu me sinto em relação a ela. Como se a conhecesse de muitos e muitos anos atrás... séculos até! Ela é aquele tipo de pessoa estabanada, que tudo lhe cai das mãos, damos muitas risadas juntas... Quando ela me chama para conversar, é como se eu soubesse o que ela vai falar, tamanha a sintonia entre nós duas. Ela é mãe solteira. Seu filho é lindo e tem nome árabe.
Houve uma vez que eu fiquei doente, e ela cuidou de mim. "Senta, que lá vem história"... Isso ocorreu em 2013. Tive outro episódio de Erisipela (que no popular, é chamada de "isipela"). Eu tenho problema de circulação na perna direita. Eu uso aquelas meias de compressão, receitadas pelo médico. Mas nesse ano, não pude usar... Abriram enormes feridas em minha perna. Fiquei internada 10 dias em um hospital e 15 dias no outro. (Nos primeiros 10 dias, quando uma enfermeira descuidada foi me examinar, seu estetoscópio bateu em meu tornozelo, causando uma ferida bem grande que necrosou tecido e que fedia muito!) Razão da minha segunda internação: raspagem do tornozelo, para tirar o tecido necrosado.
Quando voltei para casa, passei quase 2 meses de cama, não ficava em pé pq doía demais. Foi nesse tempo, que essa amiga virou minha "enfermeira". Literalmente. Ela dava banho em mim, na cadeira de banho pq não conseguia ficar em pé! Fazia curativos em mim... Dava banhos de flores e ervas para que as feridas se curassem mais depressa!


(Minha perna estava nesse estado... o pequeno orifício meio amarelo, foi onde eu raspei, para tirar o tecido necrosado!)

Passei o Carnaval e a Semana Santa na cama! As feridas eram cobertas com pomada e gazinha e enfaixadas até próximo ao joelho... Heloísa cuidou de mim com muito carinho... Tenho muita gratidão por ela! Minha amiga-irmã de vidas passadas!


10 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Bom dia, querida Milene!
Vc tem a grande alegria de ter uma amiga perto que cuida de vc, que beleza!
Ainda por cima, a agrada com uma publicação resaltando seu maior valor que é o da amizade com tudo o que tem direito... lindo!
Cuide-se bem pois Deus precisa ainda muito de vc, querida!
Tudo que vc passa é provação e será uma vencedora de tudo pois tem fé.
Bjm muito fraterno

Elaine Gaspareto disse...

Olha, vou ser franca: admiração eterna por sua amiga-irmã!
Me peça tudo, menos curativo, cuidar de enfermo.
Tenho um bloqueio imenso, a dor parece que é em mim.
Em hospital eu passo muito mal, quando vou com marido fico um trapo, parece que minha energia sai toda de mim...
Gratidão linda mesmo, Heloísa sem dúvida merece... porque nem parente de sangue costuma cuidar assim, com capricho e desvelo...
beijossss

Unknown disse...

Que amizade tão linda!
Abraços,
Oceano Particular

Sônia Rocha disse...

Que bom ter essa amiga sempre!

Anônimo disse...

Oi Milene, também estou participando da Blogagem Coletiva #52semanasdegratidão Que linda história! Que Deus abençoes muito essa amizade e olhe com carinho para a sua saúde para que você não passe mais por isso!
Um Beijo!
www.acasadaritablog.blogspot.com.br

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Linda sua história de amizade e superação. Amizade é tudo.

Andreia Alves disse...

Oi Milene!
Linda a amizade de vocês!
Nos dias de hoje é muito difícil encontrar uma amizade pura e verdadeira sem interesse, os valores estão invertidos até no âmbito da amizade!
Sua amiga-irmã merece sim ser homenageada pois sua atitude foi de irmã.
A palavra de Deus diz em Provérbios 17:17 que:
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão.

Bjooooo linda....


https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br

Ana disse...

Dizem que amigo é o irmão que o coração escolhe. Seu coração sabe escolher! Cuide bem dessa amizade e que Deus lhe conceda muita saúde. Bjs

chica disse...

Uma amiga irmã de verdade! Dessas que não podemos esquecer nunca!Que beleza e ser grata vale sempre! bjs, chica

Maria Reciclona disse...

Querida Milene.
Que benção poder contar com alguém ao nosso lado que, de forma incondicional, nos ampara nos momentos de dor, dedicando seu tempo, cuidados e atenção.
Que sua amiga possa receber todas as bençãos atriuidas por Deus. Receba meu abraço, desejando-lhe uma ótima semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...