sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Blogagem Coletiva de Carnaval em Fevereiro!!! Aguardem!!!


Oi Amigos... Que tal uma Blogagem Coletiva em Fevereiro???

Para animar o Carnaval!!!

Será dia 10/02/2010 (Quarta-feira)

"Qual Foi Seu Carnaval Inesquecível???"

Bora participar dela???

As Inscrições já estão abertas!!!

Deixa o link do blog aí nos comentários... E leve o selo para divulgarem em seus blogs!

ELE DEVERÁ SER POSTADO NO DIA DA BLOGAGEM!!!

Bom fim de semana!!!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

20 ALIMENTOS QUE NÃO PODEM SAIR DE SUA MESA !!!


1 - FEIJÃO COZIDO
2 - CHÁ VERDE
3 - PEIXES OLEOSOS
4 - SALSA
5 - MAÇÃ
6 - GRAPEFRUIT (TORANJA)
7 - TOMATE
8 - ROMÃ
9 - BATATA
10 - AVEIA
11 - OVOS POACHER (ovos cozidos na água temperada)
12 - ERVILHAS
13 - AMEIXAS SECAS
14 - CHOCOLATE AMARGO
15 - BLUEBERRRIES CONGELADAS
16 - AZEITONAS
17 - AMÊNDOAS
18 - CHILI
19 - MASSAS INTEGRAIS
20 - CURCUMA

Ficou interessado em saber porquê? Leia aqui
Achei muito interessante essa lista. Então resolvi publicar aqui no blog. Alguns alimentos dessa lista eu já como faz tempo. Uma questão de gosto né?

Chocolate amargo é uma delas. Eu AMO chocolate amargo. Prefiro ele a qualquer outro chocolate.

A curcuma está presente em diversos temperos, inclusive mostarda, e eu adoro mostarda...


A aveia por exemplo como todo dia de manhã pois é o meu café da manhã. Uma tigela bem grande de coalhada com banana e granola. E que as vezes, quando tem, 2 colheres de chocolate. bom demais!!!

E se tem uma coisa que não dispenso é feijão (gosto dele batido). Quando não coloco no prato, a comida não me sustenta! Fico com fome rapidinho...

E por fim adoro peixes! Frito, cozido... De qualquer jeito!!!

E VOCÊS??? O QUE ACHARAM DA LISTA???


domingo, 24 de janeiro de 2010

INVICTUS - Novo filme de Morgan Freeman

Este é o mais novo filme do Ator americano Morgan Freeman - INVICTUS - que conta a história de como Nelson Mandela usou o Rúgbi, símbolo do apartheid, para unir um país preste a se esfacelar.
O filme estréia em todo o país nesta sexta (29/01).
O filme traz Morgan Freeman no papel de Nelson Mandela e Matt Damon como François Pienaar - capitão do time de rúgbi.
"No papel de Mandela, Morgan Freeman é magnífico. Reproduz suas feições mais conhecidas, como arrastar dos pés e o sorriso do estadista, mas acima de tudo identifica nele uma atitude interior intangível: a solidão extrema liderança é também uma euforia extrema de exercer o poder." - Revista Veja.
Quem gosta de filmes com o ator negro, deveria guardar um tempinho para assisti-lo!



A verdadeira temática desse post é falar de minha admiração pelo excelente trabalho desse ator americano - Morgan Freeman.
Para mim, além de Denzel Washington, Morgan Freeman é outro ator que merece respeito. Na semana passada, ele deu uma entrevista nas Páginas Amarelas da Revista Veja. Foi sensacional!
Acho que ele tem uma sensibilidade sem tamanho e deixou transparecer uma certa humildade peculiar.
Sem falar que foi o próprio Mandela quem indicou o ator para representá-lo no cinema.
Morgan andou pela África do Sul durante alguns anos em que Mandela foi seu presidente. E por isso conhecia alguns trejeitos dele. Mas na entrevista ele fala que é "Mandela não ouve as pessoas da maneira que nós ouvimos os outros (...) Mas quando você conversa com Mandela, ele parece, como eu diria, ir para outro lugar. Se você tentar prender o olhar dele, ele não cede - vai embora e se recolhe em algum ponto de si mesmo." Isso mostra como os dois são amigos.
Há outros trechos bem interessantes. Um deles fala de como ele se tornou um dos primeiros atores negros de Hollywood, se ele se orgulha disso.
E ele responde que talvez ele não deva sentir orgulho disso porque isso (o fato de ser o 1º ator negro), exige muitas responsabilidades e que não se sente talhado para isso.

Querem ler a entrevista na íntegra? Leiam aqui. Eu achei muito interessante!


sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

GAY: Discriminação ou Preconceito?


Ontem eu fui ao salão para ver umas amigas e para fazer as unhas e me deparei com uma pessoa interessante lá.
Uma mulher que me interessou muito por não ser politizada, por não ter preconceito e também por não discriminar as pessoas... Descobri com um telefonema que ela é minha prima: Fátima Gomes.
E ontem eu li no blog da Elaine - Um pouco de mim, uma matéria sobre os gays. (Gostei muito da abordagem dela!)
Esse é um assunto polêmico por si só... Envolve na maioria das vezes muita expectativa, muito preconceito por parte das pessoas e também uma certa discriminação.
Mas não deveria ser assim. Gays são pessoas como nós... São também seres humanos. Apenas tem relacionamentos diferentes dos propostos por Deus. Gostam de pessoas de mesmo sexo.
E isso agora, em pleno século XXI, continua a ser motivo de preconceito e discriminação?
Acho essa sociedade em que vivemos muito injusta! Ela se diz a "mais aberta" possível e quando o assunto é "gays" fecha-se como uma concha?
Que sociedade é essa? Esse tempo já passou...
Está na hora dela aceitar os fatos... Aceitar sobretudo as diferenças...
Os gays são pessoas como qualquer um de nós... Apenas têm preferências e opções diferentes. Gostam de outros homens, de outras mulheres... mas nunca vi um "ex-gay" na minha vida...
Pois é, voltando a minha prima Fátima... Me impressionou sobremaneira o jeito como ela falou sobre o homossexualismo em si.
Viçosa é uma cidade pequena... aliás nem tão pequena assim... Devido a Universidade que há aqui...
Mas a sociedade daqui é muito preconceituosa, muito discriminatória e eu gostei do que ela falou... Eu admiro a coragem dela!
Por aqui há muitos gays e afins... Mas a sociedade continua um tanto quanto fechada para eles... A sociedade daqui "aceita", mas ainda há restrições!!!

Eu gosto dos Gays... Acho-os extremamente interessantes, disciplinados (alguns), corajosos (por se exporem tanto) e maravilhosos...
Tenho amigos gays que são extremamente fiéis... E tenho amigos maravilhosos...
O melhor amigo de uma mulher é o seu amigo gay... Porque eu posso afirmar: esses são fiéis mesmo!


Bom fim de semana para vocês!!!

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

REGIÃO SUDESTE: PRIMEIRA EM RESGATE DE TRABALHO ESCRAVO!!!


A Região Sudeste é a primeira no ranking de resgate de "escravos" em 2009, superando as regiões Norte e Nordeste.
Como a mais desenvolvida das regiões do Brasil, ela agora terá que conviver também com a mancha de ser uma das regiões que mais explora a "mão-de-obra escrava" no Brasil.
A região superou todas as outras incluindo Norte e Nordeste onde o trabalho é mais combatido e chegou a marca de 1.068. Equivalente a 30% de todas as libertações de 2009 (3.628) - o que impressiona tendo em vista a média da região que era menos de 10% nos últimos anos.

DADOS:

Rio de Janeiro: 521 resgates;

Pará: 326 resgates;

Mato Grosso: 308 resgates;

Minas Gerais: 410 resgates;

São Paulo: 38 resgates e

Espírito Santo: 99 resgates.

O aumento pode ser explicado pelo aprimoramento dos grupos de fiscalização e superintendências regionais. mas segundo o Ministério do Trabalho, esses números são "aleatórios" pois dependem das atividades fiscalizadas.
Segundo Frei Xavier Passat, coordenador do programa de combate ao trabalho escravo, muitos desses trabalhadores estavam em plantações de cana-de-açúcar. E isso implica em rescisões trabalhistas.
"O número de libertos na Região Norte do país é muito pequeno, foge da normalidade. E isso claramente não é um sinal de sumiço do problema", disse o frei para a posição da Região Sudeste que está na primeira posição do ranking.

TRABALHADORES RESGATADOS PELOS GRUPOS MÓVEIS:

SUDESTE: 1.068

NORDESTE: 885

NORTE: 702

CENTRO-OESTE: 658

SUL: 315

TOTAL: 3628 resgates.

Há 8 grupos móveis atuando no país. As operações são feitas por uma equipe composta pelos auditores fiscais do trabalho, um procurador do Ministério Público do Trabalho e por agentes da Polícia Federal que tentam verificar in loco a denúncia da prática de trabalho analógico à escravidão.
Esse trabalhador é resgatado quando é encontrado em condições aventadas no artigo 149 do Código Penal (trabalho forçado, servidão por dívida, jornada exaustiva ou trabalho degradante).

Fonte: www.globo.com

Foto: Lúcio Piton/ARquivo/Futura Press



segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

HEBE CAMARGO: CÂNCER RARO !!!

Dia 11 de Janeiro de 2010 - Hebe recebe a notícia de que tem um tipo raro de câncer: no peritônio (membrana que reveste os órgãos das regiões pélvica e abdominal). Ela está com 80 anos e reagiu bem à notícia. Soltou um palavrão e depois quis se informar sobre a doença. A equipe médica coordenada pelo oncologista Sérgio Simon e pelo cirurgião Antônio Luiz Macedo, deu detalhes da quimioterapia e Hebe determinou: "Quero começar imediatamente". Ela vem demonstrando o otimismo próprio de sua personalidade.
O câncer de Hebe - uma variedade rara que afeta apenas cinco em cada 100.000 mulheres, tem o nome de Carcinoma Seroso Papilífero Primário de Peritônio. Silencioso em sua formas iniciais, alastra-se rapidamente.
Seu primeiros sinais - dor e inchaço no abdômen - foram sentidos por Hebe no reveillon em Miami.
De volta ao Brasil. ela deu entrada no Albert Einstein, dia 05 de Janeiro para um exame de colonoscopia e uma endoscopia, que descartaram uma possível doença no estômago e no intestino. No dia seguinte, uma tomografia detectou um aglomerado de nódulos na região pélvica e um acúmulo de líquidos na região do peritônio. Vários desses nódulos foram retirados para biópsias. Os cirurgiões também extirparam o ovário e a trompa direita (Hebe já havia retirado o útero, por causa de vários miomas). Os exames revelaram que o carcinoma foi originado no peritônio e estava restrito a ele.
Este tipo de câncer em geral, ataca primeiro o ovário e depois os demais órgãos. O sintoma mais evidente é o inchaço abdominal. "Os nódulos perfuram a parede do peritônio. O líquido que circula por dentro da membrana escapa por estes microfuros e vai se acumulando", explica Fernando Maluf, oncologista do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Hebe está com 6 litros de líquido acumulado, o equivalente a uma gestação de 4 meses.
O tratamento consiste em 6 sessões de quimioterapia, com um intervalo de 21dias para o organismo se recuperar do bombardeio. "O principal efeito colateral é a queda de cabelos, que afeta mais de 90% dos pacientes", diz Bernardo Garicochea, oncologista da PUC do RS. Mas enjoo, infecção e anemia, ocorrem em 5% dos casos.
Hebe está reagindo bem ao tratamento. Ela teria alta hoje, mas os médicos decidiram suspender porque ela apresentou um quadro de diarréia durante a noite.
"(...) Ela está muito bem, todas as funções estão normais. A suspensão da alta é mais por uma medida de precaução para que ela fique no hospital até que haja segurança para que ela possa ir para casa", disse Simon.


Fonte: www.veja.com.br/extras e www.globo.com

Foto: www.veja.com.br/extras


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

CÃES: VOCÊ GOSTA ???

Nesse fim de semana, quero um post mais light e longe de tragédias... Um post dedicado ao melhor amigo do homem... Bom algumas pessoas dizem isso né? Pois, na minha modesta opinião, ainda prefiro os felinos!!!
Mas quem não acha uma gracinha o cãozinho acima???
Cães para mim precisam viver dentro de casa, cercado de todos os mimos possíveis e inimagináveis...

Eu particularmente gosto de cães grandes, como: Huskys, Gold Retriver, Labrador...
Gosto de cães de olhos claros ou então aquele de olhos pretos como uma jabuticaba...
Quem resiste a um cão de olhos bem grandes, do tipo "pidão", quando este encara você???
Eu, confesso, não resisto não... Sempre acabo consumida pelo olhar dele...
E vocês??? Digam aí!!! Resistem ao olhar "pidão" de um cão com olhos de jabuticaba??? Respondam aí nos comentários!!!

BOM FIM DE SEMANA PARA VOCÊS!!!

Fotos: Google

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

"TIVE VONTADE DE MATAR"


Esse cidadão aí acima, matou uma garota de 9 anos a facadas porque segundo ele: "TIVE VONTADE DE MATAR".
Ele chegou em casa embriagado e vendo as crianças dormindo no quarto: a garota de 9 anos e o irmão de 7 anos, "sentiu" vontade de matá-la!
Primeiro abusou sexualmente dela e depois a esfaqueou e matou! Esfaqueou o garoto também sem a intenção de matá-lo para que ele não denunciasse o criminoso.
O cidadão foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia!

Onde pessoas assim merecem ficar? Na cadeia, para o resto da vida, ou então numa clínica para doentes mentais!
Porque uma pessoa como esse cara não merece ficar solta na sociedade. E nem pode, pois não se sabe se no futuro irá fazer isso novamente!
Então é assim: Você sente vontade de dar uma surra, esmurrar alguém, num momento de desatino na vida e faz?
E as consequências depois? A mãe dessas crianças encontrou-as no quarto. A garotinha morta e o filho ferido gravemente. Adiantou ele ter esfaqueado o irmão da vítima? Não! Porque o garoto denunciou o criminoso mesmo assim!
Que dor essa mãe não deve ter sentido ao se deparar com a filha morta na cama???
Quantas inconsequências a bebida não leva? E depois quando a bebedeira passa, descobre-se que fez ou cometeu atos irresponsáveis...

Fonte: www.supernoticia.com.br

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

POLÍTICOS NADA A VER!!!


Eis o que Benedita da Silva disse aos repórteres em Angra dos Reis, aparecendo 6 dias após a tragédia que matou 52 pessoas. (Ela estava num SPA):
"AS PESSOAS PRECISAM DE DOAÇÕES DE ROUPAS DE CAMA, PANELAS E ELETRODOMÉSTICOS".

O que ela foi procurar por lá em Angra: AUTOPROMOÇÃO.
O que ela quer: VOTOS (Já que este ano tem eleição).
Ela quer ajudar realmente essas pessoas? NÃO!!!
Se quisesse realmente, estaria lá no dia seguinte à tragédia. Procurando de fato ajudar as pessoas que perderam além de bens materiais, também pessoas da própria família! Há quem perdeu 6, 8, 9 pessoas de uma vez só! Soterrados pela lama que desceu do Morro da Carioca, no centro de Angra!
Agora, quando folheio a Veja dessa semana, me deparo com um descalabro desses!
Tem político que não se enxerga! Quer se promover as custas da dor de outras pessoas. Quer fazer valer sua posição na sociedade para se destacar mais que os outros!
Mais vale aquela pessoa ali, que na surdina, procura ajudar de todas as formas possíveis, as pessoas ao seu redor. Sem se destacar perante aos holofotes da imprensa.
E ainda existem aquele tipo de eleitor que por uma fala dessas aí de cima ainda colocam no poder, pessoas como Benedita da Silva!
Tem muitos eleitores por aí, que basta o candidato ajudá-lo ou a sua família, para cravarem o cara lá no poder... E pode ser um ladrão, um assassino.
Para muitos vale a máxima: QUEM VÊ CARA, NÃO VÊ CORAÇÃO!!!


Fonte: Veja, 13 de Janeiro de 2010/Veja Essa

sábado, 9 de janeiro de 2010

BUSCANDO A FELICIDADE...


Porque todo mundo busca a Felicidade a cada passagem de ano? Porque desejamos "Feliz" Ano Novo para todos?
Este ano eu parei para refletir sobre isso... Sabemos que a Felicidade é efêmera... Que podemos senti-la de várias formas...
Estando com o amor de nossas vidas... Com nossa Família... Quando alcançamos nossos objetivos... Quando formamos na Escola... Tudo isso são momentos de felicidade...
Mas desejar que essa felicidade se estenda por 365 dias do ano vindouro, não seria demais???
Desejar é um gesto comum a todo ser humano... Mas será possível ser feliz o ano inteiro???
Eu, particularmente, não conheço ninguém que possa ser feliz tanto tempo assim... Sempre há aqueles momentos de tristeza, de angústia, de tormentos em nossas vidas!!!
Eu aprendi a duras penas, nas minhas quedas pela vida, que a felicidade tem que ser CONQUISTADA... TEM QUE FAZER VALER A PENA...
Então a Felicidade é feita de pequenos momentos de nossa vida:
O nascimento de um filho...
Um sorriso sincero...
Um beijo na boca...
Pequenos momentos que devem ser guardados para sempre... Seja na lembrança ou em fotografias, que capturam esses momentos para a eternidade...
Muitos dos que lêem o que escrevo aqui, vão achar esse texto pessimista... Mas veja bem, não estou questionando aqui a Felicidade em si, mas o fato de que nos é impossível ser feliz o tempo todo...
Bem que queríamos... Mas há ainda nesse planeta seres imperfeitos que não estão preparados para a FELICIDADE PLENA...
Ainda teremos que aguardar muito tempo ainda, para sermos completamente felizes...
Mas será que existe alguém ou você conhece alguém que esteja feliz o tempo todo??? Falo de pessoas normais... Porque muitos vão sugerir que os loucos são felizes, por que vivem num mundo a parte do nosso... Só deles...
Esses não servem para essa pergunta: VOCÊ CONHECE ALGUÉM QUE É FELIZ O TEMPO TODO? QUE VIVE COM O CORAÇÃO CHEIO DE FELICIDADE?
Eu ainda estou a procura de uma pessoa assim!!!
Se você que me lê ou me segue conhece, fala aí nos comentários!!!
Bom fim de semana para todo mundo!!!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

UNINDO O ÚTIL AO AGRADÁVEL...

Ei... Ei... A minha primeira postagem do ano de 2010!!! E para abrir com chave de ouro, vou adicionar ao caldeirão do ano novo, todos os pedidos do "JOGUINHO DE FIM DE ANO proposto pelo Ideias... Foram poucos participantes mas os pedidos são fortes e com certeza serão realizados...
Como eu não respondi ao joguinho acrescento agora os meus pedidos também:
A Chica adicionou: amor, respeito e segurança.
O Eduardo P. L.: Paz e harmonia.
A Carla Martins: Saúde e Boas surpresas.
A Mari Amorim: Sabedoria, paz e prosperidade.
Euzinha aqui: Amor, saúde, sucesso e humildade...
Então queridos amigos, é isso... Que 2010 traga tudo isso e muito mais...
Que todos saibamos respeitar os direitos de cada um;
Que saibamos respeitar a Mãe Natureza, já tão castigada pelas ações do homem...
Que haja em cada coração um pouco mais de amor ao próximo...
Que olhemos para dentro de nós mesmos cada vez mais e aprendamos a PERDOAR àqueles que nos fizeram mal, nos magoaram...
São tantos desejos... E tão somente 365 dias para que reflitamos em cada um deles...
Mas o meu maior e mais importante desejo: TENHAM SEMPRE DEUS NO CORAÇÃO!
E para aqueles que não acreditam na 'personificação' de Deus, e sim numa 'Força Maior' também está valendo...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...